SBT apresenta o elenco infantil da versão nacional da novela 'Carrossel'


RIO - Quem vai encarnar a famosa professorinha Helena ainda é um mistério. Mas o elenco infantil da versão brasileira da novela mexicana "Carrossel" foi definido pelo SBT na tarde de quarta-feira e divulgado na manhã desta quinta-feira. A apresentadora Maísa foi confirmada na turma: caberá à menina o papel de Valéria, conhecida na trama original por seu bordão "mas isso é tão romântico!".
A novela mostrava a rotina de um grupo de crianças no segundo ano do Ensino Fundamental. No Brasil, a vilã Maria Joaquina será vivida por Larissa Manoela. Na trama, a menina desprezava Cirilo (aqui, interpretado por Jean Paulo Campos), que era apaixonado por ela. Estão confirmados na versão nacional Ana V. Zimmermann (Marcelina), Matheus Ueta (Kokimoto), Nicholas Torres (Jaime), Fernanda Concon (Alícia), Lucas Santos (Paulo), Stefany Vaz (Carmen), Thomaz Costa (Daniel), Victória Diniz (Bibi), Guilherme Seta (Davi), Kiane Porfírio (Clementina), Konstantino Atanassopolus (Adriano), Gustavo Daneluz (Mário), Aysha Benelli (Laura) e Henrique Filgueiras (Jorge).
A trama mexicana produzida pela Rede Televisa em 1989 será adaptada para o Brasil por Iris Abravanel e terá direção de Del Rangel. As 16 crianças escaladas foram chamadas para um teste, mas já haviam sido selecionadas. O processo seletivo teve cinco etapas e as gravações começam no dia 10 de outubro, mas a criançada já começa a trabalhar a partir de hoje: todos os atores passarão por um workshop preparatório.
Fonte: Site Jornal O Globo - Revista da TV