Mães dos atores de Carrossel falam o que desejam para seus filhos


Neste dia das mães o site do SBT foi até aos bastidores da novela Carrossel e conversou com as mães dos pequenos atores sobre rotina, expectativa e sonhos.

O clima é de descontração, mães sorridentes em uma sala pequena falando de um assunto que lhes é tão íntimo: filhos.

A primeira pergunta é sobre a rotina delas, mas é impossível distinguir da dos pequenos. A maior parte das mães deixou trabalho e compromissos pessoais de lado para cuidar do dia a dia dos filhos e, ainda que pareça, nenhuma delas acha que seja um sacrifício: “É tudo muito bom, é muito gratificante poder fazer tudo isso para o filho. O filho pode pedir mil coisas, que para filho mãe sempre tem mais tempo. Mãe é tudo, mãe faz tudo”, afirma Luciana Santos, mãe de Thomaz Costa (Daniel).
A preocupação vai desde alimentação e escola até a memorização dos textos cronometrando cada minuto, sem esquecer do lazer, indispensável na infância. Melissa Ueta, mãe de Matheus Ueta (Kokimoto), diz que há motivo para correr tanto: “A correria é para apertar o tempo para ele fazer coisas de criança: descer para brincar no prédio, ir à casa de um amigo, jogar videogame.” 

Quanto à memorização dos textos da novela cada mãe tem uma estratégia, Melissa Ueta grava as falas do filho para que ele ouça a caminho do SBT, já Katia de Seta, mãe de Guilherme de Seta (Davi), se define como a “fada do texto”: “Depois do almoço é hora de estudar as falas, corro atrás dele com os papéis na mão”, declara sorrindo.  Eu acho que se você tem mãe você tem um anjo na terra.Luciana Santos, mãe de Thomaz Costa

Ansiedade em relação à estreia e repercussão da novela? Unanimidade: sim! As mães estão inquietas, as crianças, tranquilas. Não há espaço para preocupação com mães tão cuidadosas. 

E para finalizar “um pedido como mãe para os filhos”. Os olhos marejam e as respostas emocionam: “Quero que seja feliz”. “Quero que conte comigo sempre”. “Que Deus o abençõe”. “Que permaneça essa criança linda”.

Encontrar apenas um sentimento em cada uma das mães de Carrossel talvez seja impossível: orgulho, felicidade, carinho... Talvez o amor que sentem por seus filhos seja o mais apropriado.

“Um pedido especial como mãe para seus filhos neste dia”. As respostas foram emocionates:

Fonte: Site do SBT