Exclusivo: Estreia do Musical "A Árvore Berenice"

(Elenco do espetáculo e convidados)


Neste sábado (07.09) estreou em São Paulo o espetáculo "A Árvore de Berenice" no teatro Eva Ertz com direção do próprio autor do musical Antonio Vanfill .

O espetáculo tem como objetivo abordar a relação do homem com a natureza. A história acontece através de um bate papo entre a coruja e a moita, que se encontram em uma cidade grande e começam a relembrar as histórias do passado entre a Árvore Berenice e o menino João.

O ator-mirim Guilherme Seta faz o personagem João na fase criança, e arrancou boas risadas em diversos momentos da peça. O elenco ainda é composto pelos atores Igor PushinovJerônimo MartinsLeandro GoddinhoVanessa Prieto e  Paula Bega.

O infantil aborda etapas da vida de um homem – infância, primeiro amor, trabalho, família e velhice (uma viagem no tempo).

Além de divertir, o infantil emociou e fez com que as pessoas refletissem sobre a consciência de preservar tanto a natureza como o amor e a amizade.

Uma das pessoas que se emocionou com a apresentação foi o ator Konstantino Atan que interpretou o Adriano de Carrossel. Konstantino marcou presença no evento para prestigiar seu amigo Guilherme Seta.






                                                (Guilherme Seta e Konstantino Atan)

O espetáculo ganhou uma trilha sonora inédita com a composição de Sandra Nunes e arranjos de Bruno Monteiro. Entre as músicas cantadas ao vivo, estão A Volta no Tempo, Vale a Pena Sorrir, Agora Quero Namorar, Maior Tesouro.


Sandra Nunes nos confidenciou que o objetivo do espetáculo era tocar o coração, passar uma mensagem bonita para as crianças de ter amor pela natureza e desenvolver a consciência de preservação.

Satisfeita, disse também que o projeto foi tão especial que em apenas uma noite de conversa com o Vanfill sobre o projeto, ela criou grande parte das músicas através dos temas que ia escutando. Vale ressaltar que esse projeto é sua primeira oportunidade de mostrar o seu trabalho profissional como compositora.





                          (Em familía: Antonio Vanfill, Guilherme seta e Sandra Nunes)

O diretor e autor, Antonio Vanfill que estava deslumbrado pela estreia disse que a  história foi influenciada por uma passagem que aconteceu com ele em sua infância, quando ganhou uma árvore na escola, gostou tanto do tema que começou a ler sobre e há dez anos teve a ideia de criar o espetáculo que aos poucos foi tomando corpo e ganhando vida.

Uma curiosidade interessante é que o diretor Vanfill começou sua carreira muito cedo, assim como Guilherme Seta que é sobrinho do diretor.

Antonio Vanfil, bastante satisfeito com o resultado do projeto finalizou nossa entrevista convidando para o espetáculo:
-Você não pode perder, você vai se divertir muito, venha assistir "A Arvore Berenice".

Local: Teatro Eva Herz da Livraria Cultura – Conjunto Nacional: Avenida Paulista, 2073, Metrô Consolação. 

Bilheteria: (11) 3170-4059. De segunda a sábado das 14h às 21h e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. 

Ingressos à venda pela internet: 
www.teatroevaherz.com.br e www.ingresso.com.br.

Temporada: Sábados e domingos, às 15 horas até 20 de outubro. A partir de 26 outubro só aos sábados, às 15h, até 7 de dezembro. 


Com informações: PPGWEB
Cobertura: Diogo Otahara
Fotos: Barbara Luise