Teatro A Árvore Berenice



Essa semana estreia o espetáculo A Árvore Berenice  que levanta questões sobre a importância da natureza para o público infantil 


A relação entre o homem e a natureza é o mote do espetáculo infantil A Árvore Berenice, montagem do autor e diretor Antonio Vanfill, que estreia dia 7 de setembro, sábado, às 15 horas, no Teatro Eva Herz



No elenco, estão os atores Igor Pushinov,Jerônimo Martins,Leandro Goddinho, Vanessa Prieto ePaula Bega. O ator-mirim Guilherme Seta, da novela Carrossel (SBT) e da série Esconderijo Secreto (Discovery Kids) fará participação especial durante a temporada. 


Na trama, em uma cidade caótica, barulhenta e devastada, Coruja e Moita descobrem uma amiga em comum, a Árvore Berenice. Em uma viagem no tempo, entremeada por de músicas e brincadeiras, a dupla relembra, junto ao público, a história do menino com a generosa árvore. O infantil aborda etapas da vida de um homem – infância, primeiro amor, trabalho, família, passagem do tempo e finitude inevitável a todos os seres.  

O cenário retrata os dois lados da história. A cidade tem tons acinzentados, com a utilização de materiais mais ásperos e rígidos. Já o campo, recebe uma paleta de cores mais viva, com formas suaves e texturas fofas e leves. O figurino ressalta particularidades de cada figura. A Árvore conta com inspirações na estilista inglesa Vivienne Westwood. O Coruja usa peruca que remete ao artista plástico americano Andy Warhol e óculos de aviador. Já o Menino vai crescendo e suas roupas vão acompanhando a moda da época dos anos 30 até os anos 2000. 

Serviço:

A Árvore Berenice – Estreia dia 7 de setembro, às 15 horas.


Local: Teatro Eva Herz da Livraria Cultura – Conjunto Nacional: Avenida Paulista, 2073, Metrô Consolação. 

Bilheteria: (11) 3170-4059. De segunda a sábado das 14h às 21h e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. 

Ingressos à venda pela internet: www.teatroevaherz.com.br e www.ingresso.com.br.

Temporada: Sábados e domingos, às 15 horas até 20 de outubro. A partir de 26 outubro só aos sábados, às 15h, até 7 de dezembro.

Fonte: Site Dica de Teatro