SBT utiliza tecnologia ‘Google Glass’ em Patrulha Salvadora


A série Patrulha Salvadora, autoria de Iris Abravanel, trará uma novidade tecnológica nesta semana através do site do SBT. Trata-se do Google Glass (óculos de realidade aumentada do Google), que será utilizado pela personagem Maria Joaquina (Larissa Manoela) em uma das cenas.

As imagens capturadas através do óculos mostram a cena com a visão da personagem Maria Joaquina. Essas imagens ficarão disponíveis a partir desta quinta-feira, 15 de maio, exclusivamente no site do SBT, na página da Patrulha Salvadora (http://www.sbt.com.br/patrulhasalvadora), e nos canais da emissora nas redes sociais. A cena habitual (sem o óculos), sob a ótica do diretor, Ricardo Mantoanelli, será exibida no sexto episódio da segunda temporada da série, que vai ao ar neste sábado, 17 de maio, às 20h30.

“Todas as cenas de uma novela ou série são captadas sob a ótica do diretor, que conta a história através de marcações de atores, posicionamento de câmeras e cortes. Dessa vez o internauta vai assistir uma cena sob a ótica de uma atriz que participa da cena. É um plano sequência sem cortes com a câmera posicionada na altura dos olhos da Maria Joaquina. É como se ela fosse a diretora naquele momento”, explica o diretor-geral da Patrulha Salvadora, Ricardo Mantoanelli.

Para o responsável de Conteúdo Multiplataforma do SBT, Phillipe Carrasco: “A preocupação do SBT com as novas tecnologias digitais não é apenas entendê-las, mas utilizá-las para trazer uma nova experiência ao espectador. Tecnologia com criatividade faz um mundo melhor e, com certeza, uma TV melhor”.

O Google Glass será utilizado apenas nesta semana, em uma das cenas do episódio, por se tratar de uma ação de divulgação da ‘Patrulha Salvadora’ no site do SBT, série que sempre traz conteúdos ligados ao universo tecnológico.